quinta-feira, 9 de maio de 2013

4º PRINCIPIO DO REIKI




4.  Só por hoje, eu farei meu trabalho honestamente.
Fazermos o que deve ser feito é gratificante. Aprendermos a amar o que fazemos é uma bênção. Sermos corretos em nossas atividades é mostrarmos nossa gratidão e reconhecermos essa bênção.A honestidade é uma semente preciosa, entre seus frutos estão a tranqüilidade e a abundância. Quando trabalhamos honestamente somos abençoados com o suprimento de todas as nossas necessidades.
Este preceito nos lembra a necessidade urgente de sermos honestos conosco mesmos, antes de mais nada. Qualidade esta, tão esquecida pela humanidade e que provocou um distanciamento enorme daquilo a que nossa alma se propõe a fazer na vida e que só pode ser lembrado quando olhamos com carinho e atenção para tudo que nosso coração pede.
Quando Mikao Usui decidiu deixar de ensinar na universidade e se tornar estudante, deixar a instrução formal e se tornar monge, depois partir e se tornar curandeiro, e ainda depois decidiu deixar o trabalho com os mendigos e voltar a ser professor novamente, ele viveu plenamente o momento presente, sem expectativas do futuro ou condicionamentos do passado.
Trabalhar pensando no passado prende-nos a ele, rouba a espontaneidade, necessária para uma obra genuína. Fazê-lo pensando no futuro cria expectativas que, se não forem satisfeitas, causarão sofrimento. Assim o quarto princípio poderia ser desdobrado em : “ CUMPRA SEUS DEVERES E VIVA O MOMENTO PRESENTE INTEGRALMENTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário