quinta-feira, 9 de maio de 2013

O MESTRE REIKI E A XÍCARA VAZIA


É o espaço vazio que torna útil a vasilha.
A forma é inconcebível sem o vazio.
Tudo nasce do vazio e a ele retorna.

Como mestre reiki, eu tenho que ser vazia para poder receber os discípulos.
Preciso ser vazia para permitir que a canção silenciosa do Reiki seja cantada através de mim, quer em palavras, quer no silêncio apropriado ao momento e adequado ao público a quem me dirijo.

Na realidade, o ideal é que eu seja tão vazia que esqueça ou mesmo ignore totalmente a existência de um mestre e de um discípulo. Isso porque, se por uma fração de segundo surgirem na minha mente os conceitos de “mestre” e “discípulo”, NÃO HAVERÁ MESTRE ALGUM!
O verdadeiro mestre baseia-se na percepção de que, ensinar reiki,
é uma atividade que requer apenas uma profunda devoção para servir aos outros com amor e HUMILDADE..
O meu ego tem que sair do caminho e, mesmo quanto ainda se meter no meio, tenho que percebê-lo, aceitá-lo e deixar que ele passe.....
sem julgá-lo e nem resistir a ele.

Eu tenho que treinar diariamente para estar disponível, aberta e vulnerável à Energia Universal.

Um agente de cura, e mais ainda um mestre, tem de respeitar todos os seres por serem o que são e não por aquilo em que devem se  transformar. Só esse respeito pode permitir que se ajude  outra pessoa a descobrir o caminho da cura, o caminho apropriado às suas próprias necessidades.

O mestre reiki tem que observar e conhecer TODOS os seus complexos e aspectos sombrios do seu ser. Precisa olhar para aqueles aspectos que normalmente evita contemplar. E precisa sentir TODAS as emoções e sentimentos reprimidos  e não somente os bons e alegres.

MESTRE MIKAO USUI
Essencialmente, eu compreendi que todas as coisas foram criadas iguais pela energia vital e, nesse espírito de absoluta igualdade, eu tenho que ser uma espécie de espelho que reflete a verdade do ser daquele que me procura para aprender reiki. E para ser esse espelho, eu preciso me conhecer, pois, se não tiver consciência dos meus próprios padrões e hábitos, esses mesmos padrões e hábitos vão turvar o espelho e a tendência é projetá-los nos alunos. Por outro lado, essa consciência não significa que eu esteja totalmente livre de todos os hábitos e padrões, significa apenas que eu permito-me sentir e viver plenamente todas as circunstâncias que surgem na minha vida e todas as emoções e sensações que passam pelo meu ser. Eu me disponho a sentir e a examinar a minha própria vida a todo instante, e disponibilizo-me a partilhar desse aprendizado e  dessa abertura com as outras pessoas.
Eu uso as técnicas do Método Usui, mas faço uso da minha própria vida, procurando não sobrecarregar os outros com minha história pessoal, para transmitir reiki . Esse tipo de comunicação de idéias envolve uma sinceridade total, porém, antes de ser sincera com os outros, eu tenho que aprender a ser sincera comigo mesmo, e esta é outra faceta da jornada de auto-conhecimento.
É preciso disposição de perceber o que esta acontecendo dentro de mim e aceitar essas coisas com amor, mesmo que, e principalmente,  eu não as considere boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário