Sempre temosque dar a segunda chance ou dar quantas chances forem necessárias! Afinal não dar uma nova chance é não acreditar na evolução do ser humano!
No caso de um ex a situação tem que ser muito bem avaliada.
Primeiro sinceramente responda:
Qual o motivo que vocês terminaram?
Seja qual for o motivo, não se esqueça que ninguém muda ninguém. A única alternativa que temos de mudar o outro é quando nós mudamos! E essa mudança tem que ser muito interna e real.
Exemplo. Se você termina um relacionamento porque ele insiste em trai-la, provavelmente essa atitude radical de deix-a-lo o tenha surpreendido, e ai, arrependido, ele pede para voltar. Pode ser que ele tenha realmente mudado, pois sua reação firme, o fez mudar de atitude e nunca mais vá trair.
Mas lembre-se que mudar de atitude não significa mudança de caráter! Esse ultimo sempre será o mesmo.
Se o relacionamento terminou por já desgastado e sem graça, será que o retorno o tornará diferente? Se vocês romperam por terem sido vencidos pela rotina, pense bem, a rotina também retornará. Nesse caso sempre temos que nos perguntar se não estamos voltando ou dando a segunda chance por medo... medo de ficar só...medo de não encontrar outro..medo de encontrar outro...medo de arrepender...medo de sentir medo! Bem, a dúvida será só quanto ao medo, pois o sofrimento é certeza.
VOCE quer realmente retornar á antiga relação?
Saiba que, na vida, necessitamos sempre enfrentar a verdade que as etapas têm que ser finalizadas. Pois, se insistirmos em prorrogar uma situação, corremos o risco de perder a alegria e o sentido da própria vida.
É importante saber virar as paginas, encerrar ciclos e deixar ir situações da vida que foram se aprisionando. E nunca devemos ficar no presente tentando modificar ou sentindo saudade do passado, pois tudo na vida passa. E, inclusive, as mudanças externas podem simbolizar processos interiores de superação.
Ninguém nos devolve o nosso passado. A vida sempre segue para frente e se ficarmos no passado tiraremos à chance de vivermos o presente com satisfação.
Será que ao dar uma segunda chance ao seu ex, você não estará deixando de dar uma segunda chance a você mesmo?
Afinal você pode estar pronta para um novo amor, uma nova etapa da vida. Dê uma chance de conhecer o novo, o desconhecido, pois nem todas as novidades são boas, mas também nem todas são ruins...
Reflita bem sobre todos os aspectos que envolverão o retorno ao seu ex e saiba que só você poderá decidir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário