terça-feira, 28 de maio de 2013

ARQUETIPICO 24 CHACRA DO PLEXO SOLAR : AÇÃO DO MUNDO



Aluna : Tais
O chacra do plexo solar se localiza no nível do estomago. Ele é o último dos chacras ligados á terra.
Como sede da identidade pessoal, o plexo solar nos capacita a agir sobre nossas crenças e valores. Pensar, classificar, planejar,organizar e discernir são funções do centro de poder. O chacra do plexo solar nos mostra como podemos ser mais eficientes na nossa vida e como podemos unir a alma ao ego.
Com esse chacra, temos o direito de agir. A cor para o chacra do estomago é o amarelo-solar.
As duas características opostas deste arquétipo são capacidade e incapacidade. Na extremidade capacidade do continuum, temos a sensação extraordinária da nossa força interior. Quando estamos nessa extremidade, com  o sentido do eu aguçado, temos de cuidar muito para não sentir nem exercer "força de pressão" sobre as pessoas.
O chacra do estomago nos dá o sentimento de nossa identidade, de quem somos, o que inclui os nossos sentimentos sobre nós mesmos e sobre quem somos no mundo. Ele é a sede da auto-estima, da autoconfiança e da valorização pessoal.
Quando nos sentimos totalmente incapacitados, não temos condições de fazer um plano, de realizá-lo e de nos sentirmos bem com nós mesmos. A incapacidade, de fato, resulta na perda da alma, em buracos em nossa alma. Quando estamos nessa extremidade do espectro, precisamos cuidar para que os ouros não nos esmaguem com o poder sobre nós. Se os outros tem um poder indevido excessivo sobre nós, nós nos sentimos ser energia, fracos e impotentes. Precisamos do nosso poder interior, ao qual possamos recorrer.

SE TIRAR ESSA CARTA:  Talvez você não sinta o seu poder nem sua habilidade de fazer as coisas por si mesmo. Você pode ser excessivamente dependente dos outros para pensar ou agir por si mesmo.
EXERCÍCIO : Todos os dias, respire profundamente pelo diafragma e peça capacidade pessoal.
AFIRME: Enquanto respiro, atraio poder para o meu plexo solar. Todos os dias eu me torno mais capaz através da respiração de Deus"

MEDITAÇÃO DO CHACRA DO PLEXO SOLAR
Entre em contato com seu eu interior. Você esta numa clareira no meio de uma floresta e precisa sentir seu próprio poder.  Você avista uma fogueira muito  brilhante.

Faça um circulo em torno do fogo.

Sinta o poder do fogo.

Dance a dança do fogo.

Dançando, afaste-se do calor do fogo.

Você é, mais uma vez, uma uma criança da floresta. O cheiro da madeira queimando o conforta. Veja as chamas, chamas vermelho-alaranjadas vivas na noite. Os sons dos estralidos e crepitações caem sobre o duro chão cinza a seus pés.

Dance a dança do poder.

Enquanto realiza esse ritual diante do fogo, você se torna uma chama. Uma chama que queima todos os seus  medos, toda a sua tristeza, toda a sua dor.

Você sente a chama queimando no seu estomago para chegar á sua alma.

Você recebe a energia da chama.

Quando achar que está terminado, volte ao mundo exterior que você conhece levando a chama com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário