terça-feira, 6 de agosto de 2013

ARQUÉTIPO 8 A BUSCA DA VERDADE: PEREGRINAÇÃO

 -  A BUSCA DA VERDADE: PEREGRINAÇÃO
A busca da verdade implica total e honestidade emocional e espiritual com relação aos acontecimentos da sua vida. Faça um levantamento do que cabe a voce na criação da situação em que voce se encontra.

A busca da verdade é representada pelo criador do reiki, Mikao Usui. O Dr Usui só ficaria satisfeito com a verdade absoluta da cura, e por isso empreendeu uma dificil peregrinação á montanha sagrada para aprender a curar. Enquanto lá permaneceu, ele recebeu a Verdade da cura reiki. Seguindo o exemplo do Dr Usui, todos podemos realizar a nossa própria peregrinação para viver uma verdadeira vida de autenticidade.
As polaridades deste arquétipo são autenticidade e negação.
Uma pessoa autentica vive de acordo com seus padrões ou critérios que descobriu serem verdadeiros e reais. Um problema decorrente de viver completamente nessa ponta do espectro é que voce pode convencer-se da existência de uma só Verdade. Mas voce precisa aprender e aceitar a Verdade de cada pessoa e amar o eu autentico dos outros, mesmo que não consiga "gostar" desse eu. Precisamos aprender a buscar a Verdade como fez o criador do reiki, e perscrutar as profundezas para encontrar o sentido do que está acontecendo.

Por outro lado, quando vivemos na negação, vivemos na Mentira. Recusamo-nos a aceitar a verdade na nossa situação. Recusamo-nos a aceitar os defeitos e imperfeições em nós mesmos e nos outros. Não aceitamos que a nossa natureza humana seja menos do que perfeita. O mais importante ao dizer a verdade  é dizer a nós mesmos a verdade como vemos. Verdade não é apenas dizer a verdade; é viver a Verdade de forma mais autentica, genuína e real.
Se voce tirar essa carta numa leitura, voce tem a graça de receber as benção do Dr Usui. Voce está na sua busca pessoal da Verdade. A peregrinação pela Verdade pode ser feita fisicamente ou por meio da meditação e da visualização.
Verifique se voce está pronto e disposto a examinar a sua vida e a assumir a responsabilidade de mudar o que não gosta. Ou se voce precisa buscar mais honestidade emocional, isto é,  analise se  voce precisa encarar o que talvez esteja negando. Ser espiritualmente honesto significa perceber os momentos em que voce diz  "Não posso", quando de fato quer dizer "Não farei".
AFIRME sentindo : A VERDADE QUE PROCURO É A VERDADE SAGRADA, A MINHA VERDADE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário