segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O torturador de animais de hoje poderá ser o matador de amanhã?


Richard William Leonard
Em uma sexta-feira, 18 de Novembro de 1994, nos arredores de Sydney, Austrália, o corpo do taxista Ezzedine Bahmad foi encontrado dentro do seu táxi. Ele havia sido selvagemente morto. Bahmad, um imigrante libanês, sustentava toda sua família, de 7 filhos, com o seu táxi. A ferocidade com o qual ele fora morto assustou os policiais. Ele havia levado, no mínimo, 40 facadas, havia ferimentos nas mãos, braços e sua garganta estava dilacerada.
Um mês depois, em 21 de Dezembro de 1994, um pescador de Sydney fez uma descoberta macabra. Ele encontrou o tronco de um corpo humano boiando perto da costa. O tronco estava amarrado, dentro de uma rede, a uma pedra. Os policiais chegaram a conclusão de que:
  1. Primeiro: um homem fora assassinado;
  2. Segundo: o assassino amarrou pedaços do corpo a pedras no intuito delas afundarem;
Procurando por pessoas desaparecidas na região, eles encontraram o nome de Stephen Dempsey, um homem de 34 anos, que desapareceu misteriosamente em agosto de 1994. Poderia ser dele o tronco encontrado ? Poderia o assassinato do taxista e o tronco encontrado na mesma região serem obra do mesmo assassino ? Ao analisar o tronco encontrado, o médico patologista fez uma descoberta surpreendente.
Havia uma ferida no peito da vítima. Um raio-x mostrou o que parecia ser um objeto pontiagudo. Ao abrir o tórax para recuperar o objeto, a surpresa: Era a cabeça de uma flecha. Essa descoberta foi a chave para elucidar o crime. Ao serem informados, policiais lembraram de um fato estranho. Poucos dias depois de Stephen Dempsey ter desaparecido, um mergulhador que explorava um canal da região, encontrou um arco profissional e uma flecha. Detalhe: a ponta da flecha estava faltando. Parecia que a polícia estava na caça de um psicopata que caçava pessoas com um arco-e-flecha.
As descobertas da Polícia foram divulgadas pela imprensa e logo uma chuva de ligações tomou conta da Delegacia. Cinco delas faziam referência a um homem: Richard William Leonard, 22 anos.
O caso teve grande repercussão na Austrália e um interessante debate: Richard era um monstro ou uma vítima ? Mas vítima ? Como assim ?
Richard passava as férias na casa da avó, uma mulher, no mínimo, macabra. Ela obrigava o netinho a torturar e mutilar animais. Ela cortava as orelhas e rabos de gatos e obrigava Richard a fazer o mesmo. Até que ponto isso poderia ter influenciado o comportamento do pequeno Richard ?
Richard é um psicopata que certamente teve sua doença agravada pelos abusos sofridos na mais tenra idade. Um psiquiatra o descreveu como um homossexual com grande dificuldade em entender sua orientação sexual.
A criança que um dia mutilou gatos a mando da avó, assassinou Stephen Dempsey a sangue frio com um arco-e-flecha aos 21 anos. Esquartejou o seu corpo e guardou os pedaços por 4 meses no congelador da sua casa. Após 4 meses finalmente decidiu se livrar dos pedaços e amarrou-os em redes a grandes pedras e então jogou no mar. No mesmo mês que ele descartou os restos de Dempsey, ele assassinou a sangue frio o taxista Ezzedine Bahmad.
“Foi engraçado. A porra da flecha foi direto na merda do seu coração. De qualquer forma, foi muito engraçado. Voce deveria ter visto a cara dele. Lá estava ele, ele era apenas um merda, ele estava lá e, de repente, se foi. Ele começou a fazer uma espécie de ruído da morte, algo do tipo. Ele não poderia acreditar no que estava acontecendo, foi realmente engraçado. Ele apenas ficou fora de si, como: Oh merda, eu não posso acreditar que tenha chegado a hora.” Richard William Leonard sobre sua primeira vítima Stephen Dempsey.
“Minha faca era muito afiada. Era minha faca favorita. Na realidade ela me custou 90 dólares, você pode cortar um tomate como uma lâmina de barbear. Era muito boa.” Richard William Leonard contando a história da faca para os investigadores. Faca a qual ele assassinou Ezzedine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário