domingo, 4 de agosto de 2013

FAZER YOGA FAZ BEM

SANTOSHA     SANTOSHA     SANTOSHA !!!
 Hoje estive pensando um pouco sobre a satisfação de fazer o que se gosta, com quem se gosta e quando se tem vontade.... Talvez seja esse um pequeno oásis, um tempo no paraíso, um hiato de plenitude...                                                          
Será que essa busca tem pautado nossos dias ???                                                        
 Por que será que tantas    pessoas chegam cheias de  insatisfações, cheias de frustrações, cheias de pesar?                                                                                    
Nos textos mais antigos do Yoga, sempre é colocada a necessidade do praticante e do  buscador (gosto desse termo) fazer e realizar suas atividades como KARMA YOGA, ou   seja, como uma ação desinteressada, sem esperar retorno, sem esperar retribuição, sem    esperar reconhecimento, sem esperar levar alguma vantagem...  
Outro principio é lembrar sempre que toda ação tem sua reação, todo fazer tem uma  retribuição do feito, todo movimento traz uma repercussão.  Assim, fica mais palpável    lembrar que,   quando estou praticando uma ação (seja boa ou má) ela me trará uma   reação igual, semelhante,   idêntica e muito próxima do que a gerou (novamente o KARMA YOGA).                                                                                                  
Para ficar mais próximo de nossa cultura judaico cristã, vale lembrar de uma passagem dos Evangelhos  quando Jesus diz que muitos entrarão no Reino do Céu e receberão sua  retribuição (karma yoga) pelo que fizeram... "Quando tive sede, me destes de beber;       quando tive fome, me destes de comer; quando estive preso, fostes me visitar; quando só, fostes me consolar"...... Mas quando, Senhor, fizemos isso ??? perguntam os discípulos.... Sempre que fizestes a um dos meus irmãos a mim o fizestes, diz Cristo.                        
Os ensinamentos e as verdades são comuns a várias culturas , vários povos, várias            tradições, varias religiões...... Porque boa ação, boas obras, boas atitudes, não tem         fronteira, não tem limites, não tem raça...                
Inclusive por isso, escolhi como slogan de nosso uniforme a frase FAZER YOGA FAZ BEM.  Bem pra quem faz, e bem pra quem recebe !  Boa yoga pra você também !!! Santosha.                                      


Postado por Yvan_Yoga ( Instituto Alqhimia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário