sábado, 24 de agosto de 2013

Apenas um jovem anormal sofrendo de problemas pessoais e hereditários?…


O Dr. Serial Killer
No início dos anos de 1940 a Europa ardia nas chamas da Segunda Guerra Mundial. Milhões de judeus eram mortos, outros milhões de soldados trucidados nos campos de batalha, cidades eram deixadas aos cacos por aviões bombardeiros e tanques de guerra. Famílias eram separadas, mães perdiam seus filhos e filhos perdiam seus pais. E era no meio dessa tragédia que um dos maiores serial killers europeus agia impunemente.
Em março de 1944, bombeiros e policiais chegaram até a Rue de Le Sueur, número 21, em Paris, na França. Havia fumaça saindo do local e um cheiro muito estranho, o que fez com que um vizinho os chamassem. E foi lá, nesse estranho local, que eles encontraram o cemitério de um serial killer.
Um braço humano queimava em uma fornalha. Centenas de ossos e partes de corpos estavam empilhados em uma adega. Na garagem, escalpos e mandíbulas estavam enterrados sob cal. Em um poço, corpos humanos desmembrados em vários estágios de decomposição. Na escada que levava ao porão, um saco contendo a metade, sem cabeça, de um corpo.
Começava a caçada humana ao dono da casa, um médico bastante conhecido na França, o Dr. Marcel André Henri Félix Petiot .
“Ordem das autoridades alemãs. Prendam Petiot. Perigoso e lunático.” Dizia o comunicado da Polícia Alemã (que ocupava Paris na época).
Como a maioria dos psicopatas que se tornaram assassinos na vida adulta, Marcel Petiot começou na infância torturando e matando animais. O comportamento do pequeno psicopata também não era comum. Fazia brincadeiras com conotação sexual com os amiguinhos e até tentou fazer sexo com um deles quando tinha apenas 10 anos de idade. Seu comportamento explosivo o fez ser expulso duas vezes de escolas. Uma de suas diversões preferidas era capturar pássaros e espetar seus olhos com agulhas, fazia o mesmo com gatos e outros pequenos animais.
O comportamento errante na infância só poderia progredir para a vida criminosa quando adulto, e foi isso o que aconteceu. Em 1914, aos 17 anos, foi preso por roubo. A partir daí foi internado várias vezes:
“um jovem anormal sofrendo de problemas pessoais e hereditários que limitam seu sentimento de culpa … desequilíbrio e depressão mental, melancolia, obsessões e fobias” diziam seus laudos psiquiátricos.
Em 1940, aproveitou o pandemônio da II Guerra Mundial para enganar judeus dizendo que os levariam para locais seguros. Dezenas deles acreditaram e dezenas deles acabaram em seu cemitério particular. Na foto (em seu julgamento) acima é possível ver ele e as malas de dezenas de suas vítimas. Estima-se que Petiot tenha assassinado no mínimo 60 pessoas.
“Cavalheiros, peço que não olhem. Isso não vai ser muito bonito.” Disse Petiot antes de ser decapitado na guilhotina em 25 de Maio de 1946.

Nenhum comentário:

Postar um comentário