terça-feira, 13 de agosto de 2013

“Tenho muitas pessoas para matar”


Andrew Douglas Golden e Mitchell Scott Johnson
Andrew Douglas Golden e Mitchell Scott Johnson perpetuaram um dos piores atentados a escolas nos Estados Unidos, quando em 24 de Março de 1998, mataram 4 crianças e 1 professora na Westside Middle School, na cidade de Jonesboro, estado do Arkansas. Detalhe, Andrew tinha apenas 11 anos de idade, enquanto Mitchell 13.
Os 2 perturbados meninos se conheceram no ônibus que os levavam para a escola. Eram conhecidos pelos outros coleguinhas por praticarem bullying nos outros, sempre intimidando colegas de classe. Os garotos também diziam pertencer a uma famosa gangue da cidade de Los Angeles. Talvez o mais perturbado dos dois tenha sido Mitchell. Aos 12 anos ele foi acusado de molestar sexualmente uma criança de 3 anos, também fez ameaças de morte a uma garota que não quis namorar com ele. “Tenho muitas pessoas para matar”, dizia ele aos amiguinhos. Um dos pastores da cidade chegou a dizer que ele “era um candidato a bandido.” Como na maioria desses casos, parece que apenas os pais não enxergavam o perigo no garoto.
Como todo bom psicopata, os dois moleques planejaram meticulosamente o ataque. Na noite anterior ao massacre, Andrew e Mitchell carregaram o porta-malas do carro da mãe de Mitchell com material para acampamento, comida, equipamentos para sobrevivência, duas espingardas semi-automáticas, um fuzil e quatro pistolas, armas as quais eles roubaram da casa do avô de Andrew. A ideia era clara: Matar crianças na escola e fugir para algum lugar, já que eles carregaram o carro com sacos de dormir e comida. Na manhã seguinte, os dois meninos dirigiram até o colégio. Chegando lá, o plano era o seguinte: Enquanto Mitchell carregava e posicionava as armas em uma floresta em frente à escola, Andrew deveria entrar lá dentro e puxar o alarme de incêndio e voltar correndo. Crianças e professores sairiam correndo do colégio e quando eles estivessem do lado de fora, Mitchell e Andrew descarregariam as armas neles. E foi isso o que aconteceu.
Mitchell Johnson saiu da prisão em 2005, quando completou 21 anos. 2 anos depois foi a vez de Andrew Golden completar 21 anos e sair da cadeia.
Em 2007, Mitchell Johnson foi preso carregando uma pistola 9 mm e 21 gramas de maconha. Em 2008 ele foi preso novamente depois de usar um cartão de crédito roubado. Um juiz o condenou a 18 anos de prisão e disse:
“Não importa sua sentença, você ainda terá sua vida, mas aqueles mortos em 1998 não.”
Mitchell Johnson voltou para o lugar onde (aparentemente) nunca devia ter saído.
Já Andrew Golden, o melhor atirador dos dois, foi notícia novamente um ano depois de sair da cadeia. Ele tentou comprar uma arma sob o nome de Drew Douglas Grant (ele mudou oficialmente de nome). Através de impressões digitais, a polícia descobriu que Drew era Andrew. Além disso, ele mentiu sobre o endereço de sua residência. Ele recebeu uma advertência das autoridades e o seu paradeiro hoje é desconhecido.

2 comentários:

  1. Muitas crianças são "um espírito velho em um corpo novo" devemos nos atentar sobre nossos filhosm, e não tapar o sol com a peneira se ele precisar de ajuda profissional.
    Parabéns Rosana pela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce esta coberto de razão. Eu não dei uma abordagem espiritual ao tema, mas é claro que, não só ela existe, como é determinante. Alias, assim como vc, eu acretido em reencarnação e todas suas implicações. Obrigada pelo comentário.

      Excluir