quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Um dos mais sinistros casos envolvendo crianças psicopatas assassinas

Sakakibara Seito
Um dos mais sinistros casos envolvendo crianças psicopatas assassinas ocorreu no Japão. Em 15 de Março de 1997, Ayaka Yamashita, de 10 anos, foi encontrada morta em um beco na cidade de Kobe. Ela havia sido espancada até a morte com uma barra de ferro. 3 outras garotas foram atacadas na mesma região. Elas descreveram o atacante como um “menino”. 1 mês depois, um estudante de 11 anos chamado Jun Hase desapareceu na frente do portão do colégio. Sua cabeça foi encontrada 3 dias depois pelo zelador. O estudante fora decapitado com uma serra manual e para dar um ar de filme de terror ao assassinato, havia um bilhete dentro da sua boca, escrito com tinta vermelha.

O bilhete encontrado dentro da boca de Jun Hase.
“Isto é o começo do jogo … Policiais detenham-me se puderem … Desejo desesperadamente ver pessoas morrendo. É uma excitação, para mim, assassinar. É necessário um julgamento sangrento para os meus anos de grande amargura.” Dizia o macabro bilhete.
O assassino assinou o bilhete com caracteres (酒鬼薔薇 聖斗) que foram traduzidos como “Sakakibara Seito”. Esses mesmos caracteres  na língua japonesa possuem os significados de álcool, demônio, rosa, santo luta. Também pode ser visto no bilhete que o assassino escreveu (erroneamente) em inglês “shool killer”. Certamente ele queria escrever “school killer” (assassino da escola).
Os crimes causaram pânico em Kobe e 1 mês depois o assassino enviou uma carta ao Jornal Kobe Shimbun:

Carta enviada pelo assassino auto denominado “Sakakibara Seito”
Um pedaço da carta dizia:
“Estou pondo minha vida em risco por esse jogo. Se for pego, provavelmente serei enforcado… A polícia deveria ser mais tenaz e furiosa na minha busca… Só quando mato sou liberado do ódio constante que sofro e posso alcançar a paz. Só quando causo sofrimento às pessoas posso amenizar minha própria dor.
Obs.: De agora em diante, se vocês … arruinarem meu humor, matarei três vegetais por semana… Se acham que só posso matar crianças, estão muito enganados.’”
Em 28 de Junho de 1997 o assassino foi preso em sua casa e acreditem, ele tinha apenas 14 anos. Ele mantinha um diário onde registrava com detalhes os seus crimes.
“Realizei experimentos sagrados hoje para confirmar o quanto os seres humanos são frágeis. Eu acertei a menina (Ayaka Yamashita) com a barra de ferro quando ela se virou para mim. Acho que bati nela algumas vezes, mas eu estava muito excitado para lembrar o número de vezes …
Esta manhã, minha mãe me disse: “Pobre menina. A menina atacada parece ter morrido”. Não há nenhum sinal de que serei pego. Eu te agradeço, Bamoidokishin, por isso … Por favor, continue me protegendo.”
Por ser menor de idade seu nome não foi divulgado. Ele ficou conhecido no Japão como “Garoto A”. Passou 6 anos em  tratamento em um hospital psiquiátrico e foi libertado em 10 de Março de 2004, aos 21 anos. Hoje, o“Garoto A” é um homem livre com uma nova identidade.
Fontes próximas do caso disseram que o Garoto A costumava ler notas escritas pelas famílias das vítimas e que gostaria de trabalhar para pagar-lhes uma indenização. Aparentemente ele foi curado. Será ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário