sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Outro caso de psicopatia infantil (Noruega)

Silje Redergard
Em 15 de Outubro de 1994, Silje Redergard, 5 anos, foi encontrada morta perto de sua casa na cidade de Trondheim, Noruega.
Os pais da criança foram imediatamente levados para a Delegacia. A polícia suspeitava que o crime tinha motivação sexual já que Silje estava nua. Imediatamente policiais suspeitaram que algum membro da família pudesse estar envolvido. Mero engano, o desfecho do caso chocaria toda a Noruega.
“Fomos até a casa de uma das pessoas que tentaram ressuscitar Silje, queríamos apenas agradecer. A mulher disse que fez de tudo para tentar salvar Silje. Eu estava sentada com o seu filho no meu colo. Então ela me disse que o filho dela e outro garoto haviam assassinado Silje. Eu olhei para o garoto e disse: O que você fez ? Ele me olhou e disse: Eu pulei nela e tirei sua roupa porque eu pensei que ela estava dormindo… Eu queria estrangulá-lo. Quando eu percebi que queria matá-lo fui embora.” Disse Redergard Barlaup, mãe de Silje.
Silje fora morta por dois meninos de apenas 6 anos de idade. Os meninos moravam na mesma região. Os 3 brincavam fazendo castelos na neve quando a diversão deu lugar para a fúria. Ninguém sabe por quê. Desentendimento infantil ? Birra ? O fato é que nada justifica o que os 2 meninos fizeram a Silje. Eles espancaram a menina com chutes e socos, além de darem pedradas no seu corpo e cabeça. Antes de irem embora tiraram a sua roupa.
“Nós batemos nela até que ela parasse de chorar,” disse um deles para os policiais.
Os nomes das crianças assassinas nunca foram divulgados. Eles passaram os 8 anos seguintes em tratamento psiquiátrico  e lentamente foram reintroduzidos na sociedade. Eles tem hoje 24 anos.
Na Noruega, os serviços de proteção infantil cuidam de crianças problemáticas até elas atingirem 18 anos. Ao completarem 18 anos, elas são consideradas adultos e têm a opção de cortar o relacionamento com o serviço ou manter contato até os 23 anos. Após isso eles podem optar por continuar frequentando serviços de apoio à adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário