terça-feira, 6 de agosto de 2013

Libertar do demônio da preguiça de cuidar da vida dos outros? Quero não!

Uma colega  que eu desconfio que esteja muito p. comigo pois estivemos em uma batalha durante anos e uma queda de braço daquelas nos últimos meses...me saiu com esse conselho :
- Rosana, você precisa muito rezar (quem disse a ela que eu não rezo?Eu vivo em estado de oração e gratidão a Deus!)...e continuou ela 
- Olha, você precisa ir na missa de cura e libertação na igreja ! 

Fiquei parada com aquela cara de ponto de interrogação que meus amigos conhecem tão bem. E já ia caindo na armadilha e dando brecha para  receber criticas até  acabar com minha auto estima. Mas ai me deu aquela sensação de perigo, sabe aquela voz que grita na sua cabeça PERIGO...PERIGO...PERIGO ...(que nem aquele robô do Perdidos no Espaço)  fiz cara de bonequinha GUI-GUI e sorri para disfarçar a baita vontade de GRITAR  assim:
- CURAR DO QUE? De hérnia de disco? Você já me causou muito mais dor que ela!
- LIBERTAR DO QUE? Libertar do demônio da preguiça de cuidar da vida dos outros? Quero não!
Depois dessa piadinha quero esclarecer a todos os meus amigos católicos que sou devota de Nossa Senhora Aparecida, sempre "converso" com santo Antonio. Tenho um grande amigo que é padre. Estou apaixonada pelo Papa Francisco, mas nunca fui católica....Não por falta de afinidade, mas por falta de oportunidade. Nasci e cresci no Espiritismo, depois estive um tempo no Budismo, outros bons tempos eu me batizei numa igreja evangélica (adorei) mas acabei mesmo seguindo aquela religião onde respeitamos a TODOS e tentamos TODOS OS DIAS tratar a TODOS da mesma forma como gostaríamos de ser tratados...Claro que vocês já descobriram  qual é a minha religião não é mesmo? Pois é essa mesmo...
Como dizia meu querido Chico e como disse em outras palavras nosso querido papa também Chico:
 A MELHOR RELIGIÃO É AQUELA QUE TE FAZ MELHOR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário